Os analisadores de TOC medem a quantidade de compostos orgânicos contidos em uma amostra de água. Os compostos orgânicos contendo carbono podem ser dissolvidos em água ou existir na água como material não dissolvido, suspenso ou líquido. Essa matéria orgânica pode entrar na água naturalmente e por meio de fontes/processos artificiais.
Exemplos de matéria orgânica são substâncias sintéticas ou de origem vegetal ou animal contendo carbono e outros elementos que definem compostos orgânicos. A matéria inorgânica é composta por compostos minerais que podem ou não conter carbono.
Medidores de TOC de laboratório QP1680
Análise de Carbono Orgânico Total (TOC) e Nitrogênio Total (TNb), como nunca visto antes!
O modelo QP1680 oferece flexibilidade e precisão em suas análises, disponível na configuração:
Analisador Inividual TOC ou TNb
Caso você precise se concentrar em um único parâmetro, o QP1680 está disponível para medir apenas TOC ou TNb, atendendo às necessidades específicas do seu laboratório.
Analisadores de TOC Online
Nossos analisadores on-line de TOC líderes do setor são instrumentos versáteis e confiáveis que atendem a uma ampla gama de aplicações. Algumas aplicações importantes incluem monitoramento de água de caldeira, sistemas de limpeza no local, água de resfriamento, descarga, águas subterrâneas e muito mais. Esses analisadores fornecem medição precisa e confiável de compostos orgânicos na água, permitindo o controle e a otimização eficazes de vários processos de tratamento de água.
Medidores de TOC de laboratório
Obtenha uma medição de TOC precisa, rápida e confiável com nossos medidores de TOC de bancada fáceis de usar. Quer necessite monitorar a conformidade da água potável, garantir o tratamento adequado de águas residuais industriais ou proteger sistemas de membranas, os analisadores de TOC da Hach têm tudo o que precisa. Analisadores ideais para profissionais de qualidade da água que procuram controlar processos de tratamento de água em uma variedade de aplicações, incluindo, mas não se limitando a: águas subterrâneas, águas residuais industriais, águas municipais, águas superficiais e muito mais.
Espectrofotômetro de laboratório DR3900
DR3900 – Precisão e Confiabilidade em Análises Visíveis Espectrofotômetro de bancada (320–1.100 nm) com tela touch colorida, interface em português e 220 testes pré-instalados. Realiza leituras automáticas com código de barras (TNTPlus), armazena até 2.000 resultados e 100 curvas personalizadas. Aceita diversos tipos de cubetas, permite inserção de fatores de diluição e exporta dados via USB, Ethernet e outros. Compatível com leitor de código de barras e reagentes de diferentes marcas.
Conjunto de reagentes de carbono orgânico total (TOC), FAIXA ALTA
Conjunto de reagentes para análise de TOC (carbono orgânico total) por método direto. Faixa 100 a 700 mg/L. É necessário ter o reator de tubos DRB200 para reação química e leitura num espectrofotômetro ou colorímetro.Composto de: 1 Reagente p/ digestão ácida, faixa baixa, embalagem com 50 tubos; 5 Ampolas indicadoras, embalagem com 10 unidades; 1 Reagente persulfato TOC, embalagem com 50 unidades; 1 Solução tampão, pH 2, 29mL; 1 Funil micro, 35mm (25843.35).
Conjunto de reagentes de carbono orgânico total (TOC), FAIXA BAIXA
Conjunto de Reagentes para análise de de TOC faixa baixa . Reagente em tubos de vidro de 16mm. Faixa de análise 0,3 - 20,0 mg/L C - caixa com 50 tubosRequer digestão no reator de tubos DRB200 com orifícios para tubo de 16mmAcompanha os reagentes:Solução de Digestão de Ácido com faixa baixa de TOC - embalagem com 50 tubos; 5 Ampolas indicadoras - embalagem com 10 unidades; 1 Reagente persulfato TOC - embalagem com 50 unidades; 1 Solução tampão pH 2 fraco com 29 ml e 1 Funil micro 35 mm.
Conjunto de reagentes de carbono orgânico total (TOC), FAIXA MÉDIA
Conjunto de reagentes para análise de TOC (carbono organico total). Faixa 15 a 150 mg/L. E necessário ter o reator para tubos DRB200 para reação química e leitura num espectrofotometro ou colorimetro da Hach.Composto de:(1)Reagente p/ digestão ácida, faixa baixa, embalagem com 50 tubos;(5)Ampola indicadora, embalagem com 10 unidades;(1)Reagente persulfato TOC, embalagem com 50 unidades;(1) Solução tampão, pH 2, 29mL;(1) Funil micro,35mm (25843.35).
Determinar a carga total de TOC antes de entrar na instalação de tratamento permite que a planta se prepare para o tratamento e otimize a operação. Medir a descarga de TOC no final do tratamento ajuda a garantir que a planta esteja em conformidade com os regulamentos.
Fontes de água bruta, como lagos, riachos e reservatórios, contêm matéria orgânica natural provenientes de conteúdo vegetal ou animal em decomposição. Durante a desinfecção, os orgânicos podem se combinar com cloro e outros desinfetantes que formam subprodutos (DBP). Para cumprir os regulamentos, as estações de tratamento de água potável que atendem a requisitos rígidos da DBP, devem medir o TOC na água bruta e tratada para calcular a porcentagem de remoção de TOC relatável. O teor de carbono orgânico dissolvido na água potável também pode afetar o odor, o sabor e a aparência.
Em cada estágio do processamento de laticínios (à medida que o leite é convertido em produtos como queijo ou manteiga), um analisador de TOC pode indicar o produto potencial perdido no efluente, auxiliando no controle do processo. A medição do TOC no final dos processos permite que a instalação comprove que está em conformidade com seu limite de descarga regulamentar. Além do monitoramento das gorduras do leite que saem da planta em efluentes pode reduzir a perda de produto e os custos de tratamento de efluentes, resultando em aumento de receita.
Nas caldeiras, o condensado dos trocadores de calor deve ser monitorado quanto ao TOC. Se os níveis de TOC forem muito altos, deve ser desviado da caldeira para evitar danos. O monitoramento contínuo do TOC permite que os operadores façam ajustes rapidamente, evitando danos ao equipamento, tempo de inatividade da produção e perdas de receita.
Medir o TOC da fonte e da água de reposição antes de entrar nos trocadores de calor garante que ela não contenha orgânicos que possam danificar o equipamento. Verificar o TOC da água após o processo de resfriamento garante que o trocador de calor não vazou contaminantes na água que chega ao corpo d'água receptor.
Os níveis de TOC orientam o tratamento de águas pluviais. Se os níveis de TOC estiverem normais, a água é descarregada diretamente em um curso d'água. Se os níveis de TOC forem muito altos, as águas pluviais são desviadas para uma lagoa de retenção e depois tratadas por uma estação de tratamento de águas residuais. O monitoramento do TOC ajuda as instalações industriais a permanecerem em conformidade com os regulamentos de águas pluviais.
Embora a matéria orgânica não seja necessariamente tóxica, altas concentrações na água podem afetar significativamente os ecossistemas e danificar equipamentos quando não controladas e tratadas.
Evite consequências ambientais
Os orgânicos podem ser tóxicos para o meio ambiente em rios ou córregos, mesmo que os próprios compostos não sejam diretamente tóxicos. Ao esgotar os níveis de oxigênio na água, os resíduos orgânicos podem levar à asfixia dos peixes e afetar os ecossistemas aquáticos de muitas outras maneiras.
Garanta a conformidade com os regulamentos
Os compostos orgânicos são precursores de subprodutos de desinfecção (DBP), que são estritamente regulamentados na indústria de água potável. A medição do TOC permite implementar o tratamento correto para reduzir a formação de PAD para cumprir os requisitos regulamentares.
Indústrias e municípios que não monitoram adequadamente o TOC podem deixar de cumprir as leis e regulamentos, incorrendo em taxas ou multas. Existem consequências financeiras adicionais por exceder os limites de permissão para descarte de orgânicos.
Eficiência e integridade nos negócios
Os compostos orgânicos indesejados nos produtos podem ter um efeito prejudicial no sabor, odor, estética e percepção de qualidade dos clientes. O conteúdo orgânico excessivo na água da fonte pode influenciar o custo de produção, causar contaminação, resultar em cobranças pelo tratamento de águas residuais, apresentar desafios para o cumprimento das regulamentações e trazer consequências ambientais negativas que podem prejudicar a reputação de uma empresa.
Tratamento de Efluentes
Eventos anormais e inesperados podem afetar significativamente a carga orgânica no afluente. Esses eventos podem atrapalhar ou até mesmo ser catastróficos para o processo de tratamento. O monitoramento do TOC em afluentes e efluentes de águas residuais pode permitir que a estação gerencie o processo de tratamento com eficiência, redirecione a água conforme necessário para retenção e tratamento adicional e evite violações dos regulamentos de descarga.
Na Hach, encontre o equipamento de teste, os recursos, a formação e o software de que necessita para monitorizar e gerir com sucesso os níveis de TOC na sua aplicação de processo específica.®
O TOC é medido em um método ESPECTROFOTOMÉTRICO de 3 etapas:
A demanda bioquímica de oxigênio (DBO) pode ser medida diretamente e também estimada a partir de medições de demanda química de oxigênio (DQO), se uma correlação for estabelecida. Isso requer dados históricos de medições de DBO e DQO feitas durante um período de tempo. Normalmente, o resultado médio de DBO é dividido pelo resultado médio de DQO para encontrar um "fator de conversão" entre os dois parâmetros. Seria então multiplicado seus resultados de DQO por esse fator para estimar a DBO.
Os valores de DQO são quase sempre maiores do que os valores de DBO para a mesma amostra. Como resultado, o fator de multiplicação geralmente será menor que um.
Uma vez estabelecida, a correlação só se aplicará à amostra usada para criá-la (não se pode usar a correlação com amostras retiradas de outras fontes de água). Se a composição da amostra mudar significativamente (devido a variações de temperatura ou sazonais), pode ser necessário estabelecer uma nova correlação. As medições de TOC também podem ser usadas para estimar a DBO usando uma correlação. Os mesmos métodos e considerações se aplicariam.