Com a análise de água em tempo real, durante a entrada e o condicionamento da água bruta, você pode determinar rapidamente as mudanças na qualidade da água, manter a eficácia da filtragem e melhorar a eficiência do processo de dosagem de produtos químicos.
Compreendemos a importância do monitoramento durante os pré-tratamentos industriais no ciclo do vapor. É a primeira linha de defesa para evitar a corrosão, o transporte de ferro, sujeira e outras impurezas que podem ser danosos, prejudicar a produção ou encurtar a vida útil da planta.
Aumente os resultados e proteja suas instalações - desde aquecedores e entradas de água encanada até turbinas e pás e trocadores de calor - com medições robustas e eficientes.
No resfriamento da caldeira, o condensador deve ser monitorado de perto para evitar o crescimento microbiano dentro das torres de resfriamento. Análises de água constantes também detectam níveis flutuantes de contaminantes que podem causar corrosão em tubos e condensadores.
Existem inúmeros benefícios em realizar a análise de água e monitorar os parâmetros de tratamento de efluentes industriais:
O melhor de tudo é que, ao aplicar nossas soluções, é possível coletar dados contínuos e eficientes para realizar ajustes necessários antes que um problema apareça.
O pH dos processos de resfriamento e vapor deve ser rigidamente monitorado e controlado para otimizar o uso de insumos críticos. Isso inclui a adição de produtos químicos para prevenir a corrosão e proteção contra incrustações, além da proteção microbiana em torres de resfriamento.
O pH da água de pré-tratamento também deve ser monitorado e controlado para evitar a corrosão da tubulação de água de alimentação e otimizar a eficiência do equipamento de pré-tratamento.
O controle dos contaminantes de sílica volátil é fundamental para evitar incrustações e outros efeitos adversos em superaquecedores, turbinas, trocadores de calor, condensadores e secadores. Isso porque a transferência de calor pode prejudicar a eficiência da produção.
Além disso, o monitoramento da sílica detecta o rompimento da desmineralização mais rápido do que a condutividade, resultando em um controle aprimorado da qualidade da água de reposição.
Nas temperaturas elevadas do ciclo de vapor, quantidades mínimas (ppb) de oxigênio podem causar graves problemas de corrosão na caldeira e na tubulação de água de alimentação.
O monitoramento no nível de ppb é fundamental para a manutenção do equipamento, uma vez que muitas variáveis podem causar alterações no oxigênio dissolvido. Isso inclui:
Os níveis de sódio são um índice importante da qualidade da água ao longo do ciclo do vapor. O monitoramento da concentração de sódio é necessário para aplicações envolvendo geração de energia no local e / ou altas concentrações de soda cáustica e outros produtos químicos corrosivos.
Mudanças nos níveis de sódio indicam vazamentos nos trocadores de calor e transporte de produtos químicos à base de fosfato de sódio, os quais podem ter efeitos catastróficos nas lâminas da turbina ou nas superfícies de troca de calor da caldeira.
O monitoramento contínuo do pH desempenha um papel importante em alertar com bastante antecedência uma série de ajustes de processo necessários, evitando problemas.
Além disso, o monitoramento do pH, em vários estágios dentro do processo de tratamento de efluentes, é fundamental para manter a microbiota saudável, otimizar o uso de produtos químicos e prevenir a corrosão, permitindo um melhor controle dos custos.
As medições de Sólidos Suspensos Totais e Turbidez são comumente usadas para monitorar e controlar sistemas de flotação por ar dissolvido, equipamento de desidratação, clarificador influente, efluente, Lodo Ativado por Retorno (RAS) e Lodo Ativado por Resíduos (WAS). Quando aplicado a sistemas de alimentação de polímero, o controle adicional geralmente resulta em economia significativa.
Em águas residuais com altas cargas orgânicas, uma instalação usa tratamento químico e processamento físico para reduzir os níveis de carga aos aceitáveis para reutilização ou descarte no meio ambiente. O gerenciamento eficiente de orgânicos geralmente envolve a Demanda Biológica de Oxigênio (DBO) para fins de relatório.
No entanto, como o teste leva 5 dias, substitutos como Demanda Química de Oxigênio (DQO), Carbonos Orgânicos Totais (COT / TOC) e Coeficiente de Absorção Espectral (SAC) podem ser usados. Eles oferecem resultados de teste mais rápidos e detecção precoce de problemas ou derramamentos para redução dos custos operacionais e de manutenção.
O teste de DQO é um procedimento de laboratório relativamente simples, que reduz o tempo de análise para 2 horas. O monitoramento de TOC on-line fornece resultados a cada 7 minutos e os monitores UVAS254 (SAC) podem ficar online continuamente para controle em tempo real.
O processo de lodo ativado para tratamento de águas residuais requer um suprimento constante de oxigênio para funcionar de forma eficaz, uma vez que o nível de oxigênio insuficiente desacelera os organismos e os torna menos eficientes, além de favorecer a produção de intermediários de odor fétido.
Uma vez que este processo constitui cerca de 70% dos custos de energia da estação de tratamento de efluentes, o monitoramento preciso dos níveis de oxigênio dissolvido permite processos eficazes e eficientes.