POLITICA PARA DEVOLUÇÃO/SUBSTITUIÇÃO DOS PRODUTOS COMERCIALIZADOS PELA HEXIS
A devolução/substituição de produtos comercializados diretamente pela Hexis estará sujeita às regras constantes da presente política.
DEVOLUÇÃO EM RAZÃO DA DESISTÊNCIA DA COMPRA
O Cliente poderá desistir da compra, independentemente de justificativa, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto, se aplicável e preenchidos todas as exigências do Código de Defesa do Consumidor, em relação aos produtos comercializados diretamente pela Hexis via on-line ou por telefone.
CONDIÇÕES DO PRODUTO PARA DEVOLUÇÃO
Para a devolução do produto e cancelamento do pedido de compra o produto, compreendendo todas as suas peças, componentes e acessórios, deverá estar devidamente armazenado na embalagem original e sem quaisquer indícios de uso. Caso o produto não seja devolvido nessas condições, a solicitação de cancelamento de compra não será aceita e o produto será reenviado ao cliente.
Nota: - O COMPRADOR deverá arcar com o valor do frete da devolução.
RESSARCIMENTO DE VALORES
O Departamento Financeiro da Hexis fará contato com o cliente para acordar a forma de ressarcimento, conforme descrito abaixo, em até 10 (dez) dias do lançamento do crédito no sistema Hexis.
• Estando a Nota Fiscal devolvida em aberto no contas a receber, esta será quitada com o respectivo crédito da devolução, automaticamente.
• No caso da devolvida já ter sido paga, o valor do crédito pela devolução será utilizada para quitar outra (s) Nota (s) Fiscal (s) em aberto no contas a receber e, na falta desta (s), o valor será devolvido em forma de depósito em conta corrente de titularidade do cliente, exclusivamente, em até 7 dias da negociação acordada com o cliente.
DEVOLUÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO
A Hexis aceitará, ainda, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do(s) produto(s) comercializado(s) pela Hexis, as devoluções para substituição de itens motivados por:
1. Erros atribuíveis exclusivamente a Hexis no processo de venda;
2. Especificação dos equipamentos/produtos diversa daquela solicitada pelo cliente;
3. Falta de produtos ou componentes solicitados e pagos pelo cliente;
4. Entrega de material divergente do solicitado; e
5. Avarias no Transporte.
Nota: O produto será substituído de acordo com a disponibilidade do item no estoque.
PROCEDIMENTO OBRIGATÓRIO A SER OBSERVADO PARA DESISTÊNCIA E DEVOLUÇÃO PARA SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO
CLIENTE PESSOA FÍSICA
A Hexis só comercializa para pessoas físicas que tenham Vínculo com Entidades Acadêmicas (Professores e Pesquisadores) ou Produtor Rural. O Cliente pessoa física deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser autorizada:
1. Seja feito contato com o SAC, pelo e-mail sac@hexis.com.br ou pelo telefone 0800 702 2600 dentro dos prazos de 7 (sete) ou 30 (trinta) dias, conforme o caso, para análise da causa e aprovação antecipada da devolução;
2. A devolução seja realizada por meio do transportador designado pela Hexis;
• No caso de devolução no ato da entrega: Com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso da DANFE com o motivo da recusa;
CLIENTE PESSOA JURÍDICA
O Cliente pessoa jurídica deverá cumprir as seguintes condições para que a devolução possa ser autorizada:
1. Seja feito contato com o SAC, pelo e-mail sac@hexis.com.br ou pelo telefone 0800 702 2600 dentro dos prazos de 7 (sete) ou 30 (trinta) dias, conforme o caso, para análise da causa e aprovação antecipada da devolução;
2. A devolução seja realizada por meio do transportador designado pela Hexis;
• No caso de devolução no ato da entrega: é necessário que haja a devolução do(s) DANFE(s) que acompanhou (aram) o(s) produto(s) e, quando envolver serviço, da(s) Nota(s) Fiscal (is) referente(s) ao(s) serviço(s), todas no ato da entrega, com Termo de Recusa de Recebimento preenchido, assinado e datada no verso destas com o motivo da recusa.
• No caso de cliente não contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega:é necessário que haja emissão de Nota Fiscal conforme orientação do SEFAZ de seu Estado, para coleta pela Hexis.
• No caso de cliente contribuinte de ICMS que não tenha recusado a mercadoria no ato da entrega: é necessário que haja emissão de Nota Fiscal de Devolução parcial ou total pelo cliente de acordo com a Nota Fiscal/DANFE emitido pela Hexis
• No caso de operações de venda a ordem ou leasing: será necessária que haja devolução do(s) DANFE(s) de remessa a ordem que acompanhou (aram) o(s) produto(s) e/ou da Nota Fiscal referente aos serviços, no ato da entrega e a devolução do DANFE de venda a ordem via Correio, quando se tratar de recusa no momento da entrega. Ambos os DANFEs devem ter o Termo de Recusa de Recebimento no verso destas, preenchido, assinado e datado pelo destinatário constantes nos devidos documentos com o motivo da recusa.
ATENÇÃO:
Caso o nosso produto tenha sido adquirido por meio de uma Revenda, deverá ser respeitada a Política de Devolução do referido parceiro.
Para mercadoria sob encomenda não será aceita devolução, substituição e/ou desistência.
Links Úteis
Política de Devolução - Código de Defesa do Consumidor
Política de Devolução - Código Civil